Itens filtrados por data: Abril 2024

Texto: Hebreus 12.24

INTRODUÇÃO:

O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus, nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos proporciona a vida eterna; somos vencedores por causa do sangue do Cordeiro; somos protegidos pela marca do sangue. A sua família precisa do sangue de Jesus.

 

  1. AS CASAS DO EGITO FORAM PROTEGIDAS PELO SANGUE DO CORDEIRO –

 Êxodo 12.21-29

Por volta da meia noite, o anjo exterminador começou a matar os primogênitos dos egípcios, mas, ao passar pelas casas dos hebreus, onde estava o povo de Israel, ao ver nas portas a marca do sangue do cordeiro, ali ele não entrava, e assim nenhum dos filhos de Israel foi atingido, nem seus animais. Mas os egípcios, desde o primogênito filho do Faraó até o primogênito do último escravo do Egito, e o primogênito dos animais, todos foram atingidos. Há poder na marca do sangue.

 

  1. VIVEMOS NA ALINAÇA DO SANGUE DE JESUS – Lucas 22.20

Paulo disse: “porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar.” (Rm 15.4-NTLH). O cordeiro que fora sacrificado no Egito apontava para Cristo, o Cordeiro de Deus. Hoje vivemos na nova aliança, na aliança do sangue de Jesus. Quando temos esse entendimento passamos a confessar e a desfrutar dos benefícios da marca do Seu sangue sobre nós. Essa convicção faz toda a diferença. Aqueles que são do Senhor estão marcados por ele, e o inimigo não pode lhes tocar. Assim sendo, são necessárias duas coisas: consciência disso, e declarar com os lábios a cobertura do sangue de Jesus.

 

  1. PRECISAMOS APLICAR O SANGUE DE JESUS SOBRE NOSSAS CASAS - Atos16.31

Hoje os lares estão em perigo. O inimigo vem atuando de forma sutil nas famílias. Vivemos uma época de constantes ataques. O mal tem trazido discórdia e sofrimento nos lares. Infidelidade, violência, drogas, separação atinge constantemente famílias, trazendo consigo filhos abandonados, casamentos desfeitos, jovens desestruturados e pais aflitos. Numa situação dessas não podemos ser descuidados. Precisamos aplicar o sangue do Senhor Jesus sobre a nossa casa. Você não tem ideia do poder que há no sangue de Jesus. O demônio tem medo do sangue de Jesus, ele se afasta, porque ele não pode tocar no sangue, ele teme o sinal do sangue, assim como o anjo exterminador, que nem chegou perto daquelas portas que estavam marcadas com o sangue do cordeiro. Em Êxodo 12.13 diz: “O sangue sobre as casas em que habitai-vos servirá de sinal (de proteção): vendo o sangue, passarei adiante e não sereis atingidos pelo flagelo destruidor, quando eu ferir o Egito”.

 

CONCLUSÃO:

O sangue de Cristo é para nós fonte de vida e sinal de uma aliança de amor. Clame a proteção do Senhor Jesus sobre você e a sua família. Assim sendo, vamos nos posicionar e, juntos, neste momento, fazermos a seguinte declaração: Pelo sangue de Jesus, minha família é perdoada, redimida, livre de toda maldição, amada, abençoada, próspera, saudável, bendita na terra, guardada e protegida. Há poder no sangue de Jesus. Amem!

 

Publicado em Células
Segunda, 06 Mai 2024 16:28

A FAMÍLIA EM PERIGO

 
 
 

Texto: : Efésios 3.14-17

INTRODUÇÃO:

A família é um projeto de Deus. Como cristãos, precisamos preservar os valores inegociáveis da nossa família. Se as famílias forem destruídas, a sociedade como um todo, também será. Desde a primeira família Satanás já vem atacando. Mais do que nunca, a família de nossos dias encontra-se ameaçada pela forte influência dos valores do mundo.

 

1.     PRECISAMOS DO ESPÍRITO SANTO PARA PRESERVÁ-LA – Romanos 8.14-16

Em torno da família se trava o combate fundamental da dignidade do homem. Sabemos que hoje há uma conspiração global contra a família visando a sua desconstrução, ao atacar os lares, o casamento, a unidade, a paternidade e a maternidade. Uma ideologia anti-família tem sido promovida por indivíduos que não respeitam e nem aceitam o parecer da grande maioria. Infelizmente, o sentido básico da família e seus termos tradicionais são contestados por renomadas organizações mundiais. Na determinação do prazer como um bem supremo, sem nenhum temor e pudor, o mundo está sendo pressionado a uma nova formatação da família. Totalmente contra os princípios da Palavra de Deus. Não apenas na inversão dos papéis, como também na disfunção familiar. A família está em perigo, é preciso graça e sabedoria do Espírito Santo para poder preservá-la.

 

2.     É UMA LUTA QUASE IMPERCEPTÍVEL – Efésios 6.11-12 1Co 2.11-14

É prudente monitorar o uso da internet e da televisão, pois até alguns programas infantis estão sendo sutilmente usados para estimular a homossexualidade e desvalorizar a figura paterna. Os pais devem priorizar a comunicação com seus filhos. Ferramentas úteis da mídia social, tais como WhatsAp e instagram, por falta de disciplina, tem roubado a riqueza do diálogo entre pais e filhos. Uma conversa franca e aberta no âmbito familiar ajuda a diagnosticar a forma como nossos filhos pensam. Para esse discernimento é importante orar antes, durante e depois do diálogo. Somos peregrinos nesta terra e temos de entender que a nossa luta não é carnal, mas espiritual.


3. AUTORIDADE DOS PAIS EM DECADÊNCIA – 1Rs 12.6-8 1Rs 12.19 Ef 6.1-4

A cultura de hoje valoriza mais o parecer dos jovens, por estarem mais atualizados no mundo da informatização. Isto gera uma dependência invertida, onde são os mais velhos que buscam conselhos com os mais novos. Com o risco de caírem no mesmo erro que levou o rei Jeroboão à ruina. É importante sim, ouvir os mais jovens, mas, jamais desprezar a voz da experiência dos mais velhos. Os comportamentos demasiadamente rígidos dos pais é uma das causas das crises familiares, e isto não é bom. Porém, o que vemos é um desequilíbrio, onde em decorrência disto se anula a autoridade dos pais através da liberdade sem limite dos filhos. Uma geração que não honra os pais, dificilmente honrará a Deus. A Bíblia é a base do equilíbrio familiar. Sempre com amor. A Bíblia manda os filhos honrarem a seus pais, mas adverte os pais a não provocarem a ira de seus filhos.

 

CONCLUSÃO:

Desde o Éden Satanás vem lutando para destruir a família. A família de nossos dias encontra-se em perigo devido as influências do mundo global. A autoridade paterna e o respeito aos mais velhos está em decadência. Trata-se de uma luta espiritual que vem crescendo de forma muito sutil. Precisamos da direção do Espírito Santo para poder preservá-la. Deus é o Pai de toda a família nos céus e na terra. Ele é o Criador e mantenedor de todos os salvos, que foram unidos em Cristo e têm acesso a Ele por meio da fé.

 

Publicado em Células

MiR PARAUAPEBAS

Blog do MiR PARAUAPEBAS